Mulher bonita sofre. Porque quem vê cara não vê coração. Quem vê cabelo bem cuidado, rosto aveludado e traços bem definidos não vê as deformidades que o coração carrega, os pensamentos tortos que a mente alimenta e as marcas que a solidão deixa.
Mulher bonita sofre porque pode ser comparada com aquela maçã lá em cima. Todos olham, admiram, desejam. Mas poucos, ou quase nenhum são homens o bastante pra se arriscar a pegar aquela maçã. Preferem pegar as que já caíram da árvore, as que estão na parte mais baixa da copa das árvores e são fáceis de pegar. E aos poucos o topo da copa vai ficando vazio. E as maçãs mais podres vão caindo. E tudo isso é solitário. Ficar lá em cima esperando um homem aparecer e lutar para chegar até lá é solitário.
E ninguém acha que mulher bonita sofre. Só porque tem um sorriso bonito, um cabelo de dar inveja, um corpo merecedor das mais aconchegantes mãos para apalpar. E o coração fica lá dentro dessa armadura. E ninguém encherga, ninguém cuida, ninguém liga. Quando apodrece de dentro pra fora não tem mais jeito irmão, aquela maçã rainha de todas as outras se rende ao piedoso chão e espera qualquer um a vir buscar. Até a árvore florescer de novo. E uma nova maçã rainha nascer e esperar por esse homem que vai mudar esse eterno ciclo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário